O inspetor da Polícia Civil, Paulo Bezerra Furtado, lotado na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), foi preso, em flagrante, na tarde de sábado último, acusado de praticar crime de extorsão contra um cidadão. Ele recebeu voz de prisão do próprio superintendente da instituição, delegado Luiz Carlos Dantas; e do titular da DRFVC, delegado Romério Moreira de Almeida. O inspetor, que pertence à mais nova turma de policiais civis e ainda cumpre o estágio probatório (de três anos), foi autuado, no plantão do 34º DP (Centro) e recolhido na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap).
O caso veio à tona quando a vítima, um contador (identidade preservada) denunciou estar sendo ameaçado. Três supostos policiais civis, utilizando uma viatura caracterizada (ostensiva) foram à casa da vítima e passaram a ameaçá-la de prisão. Alegavam que o contador estaria envolvido em um golpe de seguro de carros e que, para não ser preso, teria que pagar uma propina de R$ 5 mil.
Mesmo afirmando que não tinha praticado crime algum, o contador continuou sendo chantageado e teve sua carteira de identidade ‘apreendida’ pelos policiais. Só receberia o documento de volta quando pagasse os R$ 5 mil.
“Imediatamente, iniciei a investigação e chamei o delegado Romério, pois havia a notícia de que o policial e a viatura eram da DRFVC. Logo confirmamos o nome do inspetor e tivemos a certeza de que não estava de serviço”, disse Dantas ao Diário do Nordeste na noite passada.
O inspetor foi chamado até a DRFVC, onde os dois delegados e a vítima já estavam. Ali, o contador reconheceu o policial. Para completar, sua identidade estava na carteira do policial. Considerando que não havia mais dúvida da participação de Paulo na tentativa de extorsão, Dantas e Romério deram voz de prisão ao inspetor, apreenderam sua arma e o encaminharam ao plantão do 34º DP, onde ele foi autuado por concussão (obter vantagem em razão da função pública).
Procurados
“Não admitirei o mínimo de desvio funcional. Defenderei sempre o maior valor da nossa administração, que é a honestidade, nem que para isso tenha que cortar a própria carne e enfrentar qualquer tipo de ameaça”, reagiu Dantas. Os homens que acompanhavam o inspetor não são policiais, já foram identificados e estão sendo procurados.
Essa cambada de Policial num vale naada !!Olha só de nas mãos de quem a nossa segurança está !emte-2
ResponderExcluirÉ verdade Luiza !
ResponderExcluirPor Loys EMTE-2
ResponderExcluirEssa policia ai num serve pra nada.
Mais se a policia não traz segurança a quem nós vamos recorrer ?
Não tiro sua razão Loys !
ResponderExcluirMas vale ressaltar que não são todos !